17 de mai. de 2013

Hábitos Saudáveis

17 de mai. de 2013

Hábitos saudáveis
Precisa começar desde cedo.

Cada vez mais vemos que a obesidade está chegando à infância e com ela o sedentarismo, os problemas de saúde, mas com a mudança de hábitos isso pode mudar!


Alimentação saudável é fundamental e para começar um passo importante para manter essa alimentação é fazer um cardápio, essa organização é essencial para manter o hábito e não cometer deslizes, uma dica interessante é chamar as crianças para montar esse cardápio, quando colocamos as crianças para fazer parte das atividades por consequência à atividade se torna significante, os pequenos irão adorar comer alimentos que eles ajudaram a escolher, o cardápio precisar ser mudado para que novos alimentos apareçam na alimentação, separe um dia para as guloseimas quem não gosta de comer um doce!? As crianças então! Mas sem exageros, os problemas são os excessos!

Planeje também as atividades físicas não há criança que não goste de brincar, porém com os novos brinquedos como os vídeos games, computadores e até celulares fazem com que as crianças fiquem mais tempo sentadas sem fazer atividades físicas, planejar as brincadeiras da mesma forma que foi planejado o cardápio é uma boa opção. 






Mas para que tudo isso possa acontecer além dessas dicas os pais, professores, enfim, os adultos precisam dar o exemplo essa é a melhor forma de ensinar!


 



Jardineiras 
conte para nós como você mantem seus hábitos saudáveis
                                        vamos trocar dicas!  


Para fazer o texto li um artigo 
do site: qdivertido.com:
'Como Ajudar o Seu Filho 
Ter Hábitos Alimentares Saudáveis'
Lá está cheio de dicas, 
para conferir:dê um clique aqui!






21 Comentários:

  1. Ótimas dicas temos que manter os hábitos saudáveis para termos uma saúde por completa, não devemos ficar comendo besteiras na hora do almoço e jantar e temos que ensinar os filhos desde de pequenos. Carol lá no blog tem post novo se quiser dá uma conferida clica no link abaixo, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar (:
      Boa dica!
      Adorei te ver aqui(:
      já estou indo te visitar!
      Um Beijo :*

      Excluir
  2. Meu filho estava entrando nessa onda de sedentarismo, é super fã de games e é um pouco tímido. Meu marido comprou bicicletas novas e agora ele está super animado para sair e brincar. Realmente o exemplo do adulto fala mais alto. Te desejo um lindo fim de semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris :)
      Ótimo incentivo, criança adora andar de bicicleta!
      Adorei a dica, obrigada por complementar o texto ;)
      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá Carol! Obrigada por visitar o meu blog! Fico feliz em ajudar a Educação. Não adianta só reclamar, temos que fazer nossa parte e compartilhar o que eu faço em sala de aula é um grande prazer!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rérida (:
      Que legal que vcê veio!
      Concordo com vcê viu, qualquer um sabe reclamar
      o negócio é fazer tudo que está ao nosso alcance
      assim como vcê faz!
      Um beijo :*

      Excluir
  4. Ótimas dicas, é sempre bom termos hábitos saudáveis!
    Estou retribuindo sua visita, e amei seu blog.
    Estou seguindo de volta!
    Beijoos!! Vices of life (clique aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lysa,seja bem vinda!
      Q bom que vc gostou
      Adorei ter vcê aqui (:
      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi Carol... eu sei bem o que é isso... aqui em casa são três para controlar, rsrsrs mas estamos conseguindo, atividades físicas e alimentação saudável, sempre... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane (:
      Super mãe hein! rs
      adorei te ver aqui!
      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Carol, postagem super importante. Não tive uma educação saudável, por conta disso não obtive os hábitos saudáveis e hoje em dia sofro para conseguir mudá-los. Por isso é tão importante desde cedo ensinar os filhos a ter hábitos saudáveis. Como não tenho filhos, fico no pé do meu entiado e da minha sobrinha (:
    uma ótima semana, :*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lane (:
      Adquirir hábitos saudáveis na vida adulta é mais complicado mesmo, mas não impossível! Também estou nessa luta sabe, as vezes dou uns deslizes mais logo volto para o cardápio! rs
      Adorei te ver aqui viu
      Um beijo :*

      Excluir
  7. Ola querida muito obrigada pela visita em meu blog, vim retribuir a gentileza, parabens pelo blog, sucesso cada vez mais pra voce e uma semana maravilhosa .
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone (:
      Imagine, adoro te visitar!
      Que bom que você veio, espero que esteja
      aproveitando os post's.
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Oi Carol,
    Muito importante esse seu post,informação é sempre muito bem vinda, principalmente quando relacionada a saúde,tudo tem que vir realmente do berço e o que se refere a boa alimentação e exercícios então não se fale...Me perdoe a demora em passar por aqui é que o tempo anda tão corrido, e as vezes não me deixa tempo nem para fazer o que mais gosto, que é visitar os amigos...
    Beijos com muito carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene (:
      Disse tudo viu!
      Adorei demais te ver por aqui :D
      Beijinhos :*

      Excluir
  9. Olá! Passando para conhecer sue blog, que encontrei no Agenda dos Blogs. Adorei! Já estou seguindo. Venha me fazer uma visitinha. Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisete!
      Seja bem vinda :)
      Estou indo agora conhecer seu cantinho!
      Beijo :*

      Excluir
    2. Elisete, não achei o link do seu blog
      no seu google+, deixe aqui pra mim!
      Aguardo, beijo :*

      Excluir
  10. Olá vim conhecer o seu cantinho e retribuir a sua visitinha e adorei!!! já estou te seguindo e vou voltar sempre vc dá otimas dicas...

    Bjos
    http://coisasdegabieassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Munique (:
      Que bom que você veio, seja bem vinda!!
      Beijo :*

      Excluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues